sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O tempo não pára

[Cazuza/Arnaldo Brandão]
.


"Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara
(...)
Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando uma agulha num palheiro
..."



Nota: Agenor de Miranda Araújo Neto, ou Cazuza (Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958), foi um ícone da música brasileira. Poeta, rebelde, boêmio e polêmico, o cantor e compositor de rock fez parte da banda Barão Vermelho, como vocalista e principal letrista da banda, e compôs "O Tempo Não Pára" - durante sua carreira solo - em resposta à mídia, em 1989, que o considerava acabado para o mundo musical. No dia 7 de julho do ano seguinte o cantor acabou por sucumbir à AIDS e faleceu no Rio de Janeiro.

4 comentários:

  1. Infelizmente ele não para, por isso sim que devemos aproveitar o dia...[em resposta ao que vc me disse no meu blog...]...sempre e sempre

    Abração linda e até mais...

    ResponderExcluir
  2. Minha eterna devoção à esse, acima de tudo, grande compositor brasileiro.

    Beijo*

    ResponderExcluir
  3. Adoro Cazuza. Amei o nome do blog e to te seguindo. Se der passa no meu blog :D

    ResponderExcluir
  4. Este trecho é fantástico!! Confesso que não conhecia o autor...

    Obrigada pela visita ao nosso blog :)

    ResponderExcluir