segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meu Amigo Pedro

Raul Seixas
Composição : Raul Seixas / Paulo Coelho


Muitas vezes, Pedro, você fala
Sempre a se queixar da solidão
Quem te fez com ferro, fez com fogo, Pedro
É pena que você não sabe não

Vai pro seu trabalho todo dia
Sem saber se é bom ou se é ruim
Quando quer chorar vai ao banheiro
Pedro as coisas não são bem assim

Toda vez que eu sinto o paraíso
Ou me queimo torto no inferno
Eu penso em você meu pobre amigo
Que só usa sempre o mesmo terno

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Tente me ensinar das tuas coisas
Que a vida é séria, e a guerra é dura
Mas se não puder, cale essa boca, Pedro
E deixa eu viver minha loucura

Lembro, Pedro, aqueles velhos dias
Quando os dois pensavam sobre o mundo
Hoje eu te chamo de careta, Pedro
E você me chama vagabundo

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Todos os caminhos são iguais
O que leva à glória ou à perdição
Há tantos caminhos tantas portas
Mas somente um tem coração

E eu não tenho nada a te dizer
Mas não me critique como eu sou
Cada um de nós é um universo, Pedro
Onde você vai eu também vou

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

É que tudo acaba onde começou
Meu amigo Pedro


Ouça-a:


Nota: Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989) foi um cantor e compositor brasileiro, considerado o pioneiro do rock no Brasil.
Filho do engenheiro Raul Varella Seixas e da dona de casa Maria Eugênia Seixas, Raul nasceu e cresceu na cidade de Salvador. Uma cidade um tanto estagnada, alheia aos progressos de uma modernidade que passava ao largo da capital baiana. Tinha um irmão, quatro anos mais novo, Plínio Seixas.
Em casa obtém uma cultura impressionante que o faz adiantar-se àquilo que era ensinado nas escolas, mergulhando nos livros que tinha à disposição, na biblioteca do pai. Até o final de sua vida, sempre foi avançado para sua época, o que é comprovado pelas músicas por ele compostas e que até hoje são executadas.

3 comentários:

  1. esfumaçante o blog, e toca Raul


    abraço

    p.s. obrigado pela visita lá no mileumpoemas

    ResponderExcluir
  2. Viva Raul!!! Já fui até na passeata do Raul em SP há vários anos atrás! Só a galera louca cantando todas as músicas dele. Adorei o cuidado que você tem com o blog... As escolhas... Vi Pato Fú aqui embaixo... Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. passei o semestre cantando essa pro meu aluno Pedro...

    ResponderExcluir